combateaoCoronavírus
Entrega de apostilas da Escola de Música

Publicado em 23/06/2020 às 09:33 - Atualizado em 23/06/2020 às 11:42

Durante o período de isolamento social, a Administração Municipal e Secretaria de Educação, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com toda a equipe de professores realizou diversas reuniões e reorganizou todo o planejamento com relação às aulas de música.

Cada professor do departamento elaborou uma apostila das aulas que ministra, e dessa forma foi entregue aos alunos, para que durante a pandemia pudessem continuar seus estudos musicais mesmo à distância.

Nesse sentido todos os professores criaram grupos de whatsApp adicionando  os alunos matriculados em cada curso, e, assim, iniciou-se uma nova metodologia de ensino que passou a ser desenvolvida através de vídeo aula, que são transmitidas e gravadas, diretamente da Casa Cultura, tomando todos os devidos cuidados de prevenção, usando máscara e higienizando as mãos constantemente.

Em contrapartida para saber se houve assiduidade, os alunos também gravam vídeos semanalmente e enviam aos professores, demonstrando que mesmo à distância todo o processo de ensino/aprendizagem continua ocorrendo.