combateaoCoronavírus
Kits de alimentação escolar

Publicado em 03/06/2020 às 09:45 - Atualizado em 08/06/2020 às 11:11

A fim de atender estudantes em situação de vulnerabilidade social durante a suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia do coronavírus, a Administração Municipal de Zortéa, através da Secretaria de Educação, realizou a segunda etapa da entrega de Kits de Alimentação Escolar.

Foram distribuídos 44 Kits, beneficiando 79 alunos da rede municipal de ensino, cadastrados no Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O kit era composto exclusivamente por alimentos produzidos pela agricultura familiar local: pão, cuca, bergamota e alface.

Além de garantir alimentação adequada aos alunos em situação de insegurança alimentar, a distribuição dos kits visa assegurar renda aos agricultores com a venda de seus produtos.

Todo o processo foi supervisionado pela nutricionista e Conselho de Alimentação Escolar, além de seguir as determinações da legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).