combateaoCoronavírus
Novas medidas de enfrentamento ao coronavírus são decretadas

Publicado em 06/05/2020 às 17:18 - Atualizado em 26/05/2020 às 17:14

ATENÇÃO!

A Administração Municipal de Zortéa baixou três decretos nesta semana, estabelecendo novas medidas de enfrentamento à COVID-19 (coronavírus). Pelo último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, 06 de maio, o município tem 32 casos monitorados, 7 confirmados, 14 descartados e 5 suspeitos.

As medidas estão previstas nos decretos número 59, 60 e 61.

O decreto 61 determina o uso obrigatório de máscaras por toda a população no âmbito geral do município,  em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva; áreas comuns de condomínios verticais e horizontais, e demais ambientes coletivos, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias;

•          II- por motoristas e usuários de táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros;

•          III- em veículos particulares com dois ou mais ocupantes;

•          IV- para acesso a todo e qualquer estabelecimento;

•          V- para o acesso e desempenho de qualquer atividade em repartições públicas e privadas.

•          O decreto também estabelece medidas a serem adotadas em estabelecimentos públicos ou privados, entre outras providências.

Decreto 60 determina expediente interno no prédio da Prefeitura Municipal, como medida de enfrentamento à COVID-19, com início no dia 05 de maio de 2020, pelo período de 7 (sete) dias, podendo ser prorrogado caso necessário.  O cidadão que necessitar de atendimento deverá fazer o agendamento através do telefone 3557-2000.

Decreto 59 cria o Comitê Administrativo Central para fins de deliberação de medidas de enfrentamento à Pandemia causada pela Covid-19.

Importante: Os decretos podem ser consultados na íntegra no site do município: www.zortea.sc.gov.br.