Zortéa é campeão geral do Projeto Escola no Campo

Publicado em 20/11/2019 às 16:38 - Atualizado em 21/11/2019 às 09:45

A tarde desta quarta-feira, foi de comemoração para gestores da Secretaria de Educação, direção, professores e alunos do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I.

O município de Zortéa conquistou todas as premiações no encerramento do Projeto Escola no Campo, desenvolvido com alunos do quinto ano do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I, totalizado o prêmio de R$ 4.00,00. O encerramento do Projeto aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Eventos Galpão Crioulo, em Campos Novos, com a participação de 6 municípios: Zortéa, Vargem, Campos Novos, Fraiburgo, Lebom Régis e São Cristóvão.

Para chegar a campeão geral, Zortéa conquistou a melhor média no voo do conhecimento, a melhor apresentação cultural com premiação de R$ 1.000,00), melhor desenvolvimento escolar com premiação de R$ 1.000,00 e mais R$ 2.000,00 como campeão geral.

A programação de encerramento do Projeto Escola no Campo iniciou ainda pela manhã, com a formatura dos agentes ambientais, certificação do aluno nota 10 e do concurso de desenho, além de reconhecimento dos professores.

O Escola no Campo está na sua 16ª Edição, projeto de conscientização educação ambiental da Coocam e Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq. Neste ano de 2019, cerca de 500 estudantes participaram do projeto.