Administração Municipal auxilia no corte da silagem

Publicado em 20/01/2020 às 11:10 - Atualizado em 20/01/2020 às 11:10

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Administração Municipal de Zortéa, tem um papel importante para os agricultores no processo da silagem. Como a produção do milho geralmente ocorre entre a primavera e o verão, o corte da silagem se dá principalmente em janeiro.

Em Zortéa o corte é feito por meio das máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura. A silagem é destinada principalmente para o gado de leite. A previsão de área para o corte de silagem neste ano é de 115 hectares no município. Para o uso das máquinas da prefeitura no corte da silagem, os produtores devem agendar na Secretaria Municipal de Agricultura.

Além do auxílio no corte, a Secretaria de Agricultura também fornece sementes de milho, milheto e sorgo.