DIA INTERNACIONAL DO IDOSO É COMEMORADO EM ZORTÉA

Publicado em 03/10/2019 às 09:33 - Atualizado em 03/10/2019 às 10:34

No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Zortéa uma grande comemoração realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Coordenação do Grupo de Idosos, marcou esta data importante, com dinâmicas, palestra, almoço e matinê. A programação foi aberta às 11 horas com a presença de autoridades locais, entre as quais, o Prefeito Alcides Mantovani. Em seguida foram realizadas dinâmicas de boas-vindas com o fisioterapeuta Giliandro Neto e breve reflexão acerca desta fase da vida, com a psicóloga Liliana Rosas.

Em seguida foi servido delicioso almoço, com grande empenho, dedicação e carinho da equipe de colaboradores das Secretarias de Assistência Social, Educação, Cras e Coordenação de Idosos. À tarde, além de matinê, as atividades contaram com apresentação do Grupo de Danças Italiana da Terceira Idade Luiz Augusto de Freitas.
Em seu discurso o Prefeito Alcides Mantovani destacou a importância das pessoas, de promover a cidadania e de ter uma gestão voltada à inclusão, qualidade de vida e bem-estar.

Até 2050, o número de pessoas acima de 65 anos será maior do que o de pessoas com menos de 15, nos países mais avançados. Hoje, a expectativa de vida nos países desenvolvidos é de mais ou menos 75 anos e será de mais ou menos 90 anos em 2050. Aprender a envelhecer faz parte da educação de todas as pessoas. Vamos comemorar com cuidados e atenções, respeito e gentileza, como todo idoso merece.

Parabéns a eles!