Conferência de Assistência Social é realizada em Zortéa

Publicado em 30/09/2019 às 11:28 - Atualizado em 30/09/2019 às 11:28

A Prefeitura Municipal de Zortéa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal Assistência Social, promoveu na quinta-feira, 26 de setembro, a  VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Assistência Social; Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social, abordado no evento por meio de palestra.  A Conferência foi realizada no Centro de Convivência do Idoso Seu Tucho, das 13h às 17h, com solenidade de abertura às 13h30.

Os eixos tratados foram: EIXO 1: A Assistência Social como direito do povo; EIXO 2: Financiamento Público; EIXO 3: Participação Social. A Plenária Final às 16h30 deliberou a partir das prioridades definidas pelos Grupos de Trabalho. Após a definição das propostas de deliberação construídas pelos Grupos de Trabalho aconteceu a escolha do delegado para as etapas posteriores da conferência. Após o encerramento, foi servido  Coffe Breack .

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.