Zortéa sedia Etapa Microrregional do Moleque Bom de Bola

Publicado em 28/08/2019 às 10:20 - Atualizado em 28/08/2019 às 10:20

A Abertura do Campeonato Escolar Catarinense de Futebol Moleque Bom de Bola, Microrregional em Zortéa, aconteceu na tarde de terça-feira, dia 27 de agosto. Os jogos também foram abertos na terça-feira e seguem até sexta, dia 30 de agosto. A solenidade de abertura reuniu atletas, secretários municipais de Zortéa, secretários de esporte e de educação dos municípios participantes, o Prefeito de Zortéa Alcides Mantovani, Prefeita de Vargem Milena Lopes, presidente da Câmara de Vereadores de Zortéa e a responsável pelos eventos esportivos da Fesporte (Fundação Catarinense do Esporte) na Supervisão Regional de Educação, Clarice Luvison, entre outras autoridades. A abertura também contou com apresentação da Coreografia Recreio, especialmente desenvolvida para este momento de congraçamento do esporte, através do futebol.

Os jogos estão sendo realizados no Estádio Pinheirão do Grêmio Esportivo Lírio com a participação de 180 alunos/atletas de 5 municípios de 6 escolas de abrangência da Supervisão Regional de Educação: E.E.B. Gasparino Zorzi de Campos Novos, CAIC-Professora Nair da Silva Gris de Campos Novos, Núcleo Municipal Rafaela Pizetti Suppi de Celso Ramos, E.B.M Carlos Pisani de Monte Carlo, E.E.B. Deputado Augusto Bresola de Vargem, G.E.M.  Horizonte de Zortéa.

As equipes classificadas em primeiro lugar na Microrregional participarão da Etapa Seletiva do Moleque Bom de Bola, que será realizada em setembro entre as regionais de Campos Novos, Videira e Caçador, com data e município sede a serem definidos. Da Etapa Seletiva sairão os classificados para a Etapa Estadual que acontece no período de 29 de outubro a 03 de novembro no município de Antonio Carlos.

O Campeonato Escolar Catarinense de Futebol Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte.