Gincana Escola no Campo

Publicado em 27/08/2019 às 10:34 - Atualizado em 27/08/2019 às 11:14

Foi realizada no sábado, 24 de agosto, em Zortéa, a Gincana do Projeto Escola no Campo do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I.

A atividade envolveu pais, alunos e os profissionais de educação  realizada no CTG Alvorada Campeira – interior do município de Zortéa.  A Gincana Escola no Campo, de iniciativa do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I faz parte da quarta etapa do Projeto Escola no Campo, em que cada município participante da edição 2019, deve realizar alguma ação ou projeto social em benefício da comunidade – O Desenvolvimento do Dia de Cooperar (Dia C).

Na Gincana do Grupo Escolar Municipal Horizonte de Zortéa, as atividades fortaleceram o trabalho em equipe, a consciência ecológica, a participação e respeito entre os participantes e ao meio ambiente. Cerca de 150 pessoas participaram das atividades divididas em quatro equipes: Floresta, Água, Sol e Terra. Participaram ainda os professores e direção da escola, da secretaria de educação e os profissionais da Coocam e Syngenta, responsáveis pelo Projeto que tem apoio da fundação Abrinq. Uma tarde de diversão, conscientização e confraternização.

O comércio local foi parceiro e doou brindes que foram sorteados entre os participantes e ainda distribuídos para a equipe destaque, na somatória geral. A ordem de colocação foi a seguinte: 1º lugar - Equipe Água; 2º lugar - Equipe Terra; 3º lugar Equipe Sol e 4º lugar - Equipe Floresta.

O Meio Ambiente agradece.