Investir em formação é investir na qualidade de ensino

Publicado em 12/08/2019 às 10:35 - Atualizado em 12/08/2019 às 10:35

Investir em formação é investir na qualidade de ensino. Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula e fora dela, é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado.

No período de 22 a 25 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu Semana de Capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Zortéa nos períodos da manhã e da tarde, contemplando o C.E.I Estrela do Amanhã, Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I e Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II. A capacitação aconteceu no Núcleo Horizonte I.

Nos dias 22 e 23 de julho, a capacitação contou com a Pedagoga Marisa de Lourdes dos Santos Mello do INCAPE, Instituto de Formação Pedagógica e Eventos, de Fraiburgo. Nestes dois dias serão abordados os temas: Interferências na Aprendizagem (Dificuldade Simples, Dificuldade Global, Obstáculo Global, Capacidade Funcional); Avaliação Escolar (Linguagem, Raciocínio lógico); Como desenvolver a aprendizagem da pessoa com transtornos ou deficiências.

No dia 24 de julho pela manhã, a capacitação foi com a fonoaudióloga Ana Rubia Jacomel aos colaboradores da creche, com os seguintes temas: Etapas da Linguagem Verbal; Transtornos de linguagem; Inclusão do aluno de Educação Especial, Transtornos de Aprendizagem; Dificuldade de fala; Importância das atividades de fala. No período da tarde haverá estudo da BNCC.

Os mesmos temas com a fonoaudióloga serão aplicados na tarde de quarta-feira aos profissionais do Infantil IV e V, 1º e 2º anos. Na quinta-feira, 25 de julho, curso da Positivo pela manhã e estudo da BNCC à tarde, envolvendo todos os colaboradores.