Conferência Municipal de Saúde é realizada em Zortéa

Publicado em 08/04/2019 às 11:21 - Atualizado em 08/04/2019 às 11:27

Foi realizada em Zortéa na sexta-feira, 05 de abril, a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Zortéa. A conferência é preparatória para as etapas estadual e nacional, elencando as propostas municipais e elegendo os delegados que irão representar Zortéa.

Em 2019 é a 16ª Edição da Conferência Nacional de Saúde e traz como tema central “Democracia e Saúde”.

A conferência em Zortéa contou com palestra de Wiliam Gavasso, mestre em biociências e enfermeiro. O evento promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, teve a presença do prefeito Alcides Mantovani e representantes do Conselho, profissionais da secretaria, acadêmicos da Unoesc, entre outros segmentos.

Willian Cesar Gavasso ressaltou na oportunidade que o “Sus gratuito e efetivo reque mais qualidade de vida e integralidade, com dignidade em moradia, assistência social, saúde e educação”. O palestrante enfatizou que 8 ou mais demandas de 10 são em decorrência de doenças diretamente relacionadas ao comportamento das pessoas.