Alunas do G.E.M. Horizonte Núcleo II se classificam para etapa estadual da feira de matemática.

Publicado em 28/09/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Com_o_trabalho_Matematica_do_Consumidor_Inteligente_a_alunas_se_classificaram_para_a_etapa_estadual_da_feira_de_matematica. Baixar Imagem

As alunas do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, Luana Holetz, Caroline Mandele da Rocha e Marina Paz de Almeida da 7º série, coordenadas pelas professoras Nilvane Wilpert Pires e Raquel Monteiro, participaram no último dia (24) da etapa regional da Feira de Matemática no município de Brunópolis, onde se classificaram para a fase estadual do evento com o trabalho "Matemática do Consumidor Inteligente".

O trabalho desenvolvido pelas alunas explorou o consumismo e a facilidade que os consumidores encontram em comprar mercadorias e produtos, devido as grandes promoções e as diversas formas de pagamentos, como cheques pré-datados, cartões de créditos, carnês de pagamentos. Além disso, dicas para seu dinheiro render mais, orçamento familiar e como economizar também foram abordados pelas alunas.

A Secretaria Municipal de Educação e a Direção e professores do Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, parabenizam as alunas pelo excelente desempenho no trabalho e pela classificação na próxima etapa da Feira da matemática.

O que é a Feira de Matemática.

O principal objetivo da Feira Catarinense de Matemática é melhorar o processo de ensino e aprendizagem da disciplina em Santa Catarina. Para isso, os temas abordados incluem três áreas: Materiais e jogos didáticos, Matemática Pura, Matemática Aplicada e relacionada com outras disciplinas. A Feira também tem por finalidade promover a sociabilização de pesquisas na área em todos os níveis de aprendizado, desde a educação infantil até o ensino superior, uma vez que todas essas categorias são contempladas pelo evento.