---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Zortéa ultrapassa a meta na 2° etapa da campanha contra poliomielite

Publicado em 21/09/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

 

No último sábado (19) aconteceu em todo território nacional a segunda etapa da Campanha de vacinação contra poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil.

A vacina contra poliomielite faz parte do calendário básico de vacinação. Além disto, é realizada anualmente uma Campanha Nacional de Imunização, na qual são vacinadas crianças de até 5 anos de idade.   

O objetivo dos dias nacionais de vacinação contra a poliomielite é vacinar, em cada etapa da campanha, 95% dos menores de cinco anos, em, pelo menos, 80% dos municípios, de forma a contribuir efetivamente para manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

A secretaria municipal de saúde de Zortéa organizou um roteiro de vacinação para vacinar as crianças que moram no interior do município passando em todas as comunidades, facilitando dessa forma, o acesso dos moradores à campanha. Como estratégia para divulgar a campanha e consequentemente atrair as crianças, a secretaria de saúde desfilou em todas as ruas da cidade com o famoso personagem das campanhas de vacinação Zé gotinha.

O município ultrapassou a meta de vacinação que era aplicar 213 doses, sendo que até o final da tarde de sábado 216 crianças estavam imunizadas contra a doença.    


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos