Alunos participam de palestra de higiene bucal e corporal

Publicado em 20/07/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Promover a saúde através da educação, conscientizando os alunos para a importância da adoção de hábitos de higiene no cotidiano, essa foi à temática da palestra realizada pela secretaria municipal de saúde na última quinta-feira (16) aos alunos de 1° a 4° ano do Grupo Escolar Municipal Horizonte núcleo I. Sob a orientação dos profissionais da saúde os estudantes conheceram mais sobre os cuidados com o corpo e a higiene para que possam desenvolver atitudes promotoras de bem-estar e de saúde, além de uma melhor qualidade de vida.

Na palestra o médico Clomar Milani e o médico do PSF Solano explicaram aos alunos noções preventivas e educativas em relação à higiene corporal com destaque para informações sobre pediculose (infestações de piolhos).

A dentista do PSF Aline Segalin fez um trabalho de conscientização sobre a importância de cuidar dos dentes para deixá-los saudáveis, outros assuntos discutidos foram escovação da língua para evitar mal hálito e cuidados com as gengivas.

A educação e a saúde atreladas na promoção da prática higiênica na escola, desperta nos alunos a consciência para a adoção de hábitos saudáveis, pois ambas exercem um papel importante na própria família e na comunidade.