Secretaria de Educação de Zortéa define plano plurianual

Publicado em 30/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

O plano plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental, que estabelece diretrizes, objetivos e metas municipais para um período de quatro anos incluindo o primeiro ano do governo seguinte. O PPA é um plano que permite melhor controle e transparência das aplicações dos orçamentos dos recursos públicos destacando suas prioridades, além de identificar as necessidades da população.

A secretaria de Educação e Cultura definiu na semana em que passou para o próximo plano plurianual, seus investimentos e despesas, bem como prioridades na área de educação.

Esta é a primeira vez que os profissionais da educação de Zortéa participaram da reunião para definir os rumos do Plano Plurianual. Todos os presentes foram divididos em quatro grandes grupos e puderam contribuir sugerindo propostas de investimentos a curto, médio e longo prazo a fim de obter resultados positivos na educação.

Participaram da reunião o prefeito Paulo Francescki, a secretária de educação e cultura Adriana Susin, equipes gestoras, professores e APPs das escolas municipais.

A administração municipal se compromete que todas as ações pertinentes definidas para o plano plurianual serão inclusas no relatório para os próximos quatro anos, que posteriormente darão subsídios para a toda a população do município de Zortéa.