---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Zortéa conquista medalha inédita no Moleque Bom de Bola

Publicado em 30/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

 

Pela primeira vez uma equipe feminina de Zortéa disputa uma competição do Moleque Bom de Bola, as pequenas atletas não imaginavam voltar para casa ostentando uma medalha de 1º lugar no peito.

 

O Moleque Bom de Bola é um campeonato escolar de futebol que promove o esporte amador, através do desenvolvimento da educação e cidadania. Atualmente o "Moleque Bom de Bola" é destinado a meninas e meninos de 11 a 14 anos de escolas públicas ou particulares, e está considerado entre os maiores eventos esportivo promovidos em Santa Catarina que anualmente conta com a participação de mais de 90% dos municípios catarinenses.

Em Zortéa pela primeira vez foi formada uma equipe feminina, para disputar na cidade de Monte Carlo no período de 22 a 26 de junho o campeonato Moleque Bom de Bola. Os resultados obtidos em outras modalidades esportivas e o excelente nível técnico das atletas motivaram os treinadores André e Sinuhe e o diretor de esportes Ademir Schimitd a formar uma equipe feminina em condições reais de trazer uma conquista inédita para o município.    

A equipe feminina representou o Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II e embalada por consecutivas vitórias sobre as adversárias colocou Zortéa como franco favorito ao título da competição resultando na conquista de uma medalha de ouro inédita, com o resultado a equipe também assegurou a vaga para a segunda etapa da competição na cidade de Timbó Grande no mês de setembro.

A secretária de educação Adriana Susin parabeniza a equipe campeã e em especial aos professores André e Sinuhe pelo excelente trabalho desenvolvido e ótimo desempenho da equipe, agradece ao diretor de esportes Ademir Schimitd pelo esforço e dedicação para que mais uma vitória fosse possível.  

Cabe salientar que todas as atletas são alunas das escolinhas municipais de iniciação esportiva que acontecem de segunda a sábado no ginásio de esportes, no período da manhã das 7:30 às 11:30 e no período da tarde das 13:30 às 17:00, atualmente 250 alunos participam das escolinhas em diversas modalidades.  

      


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos