Zortéa assina convênio com a MAESA para implantação de lixeiras para coleta seletiva

Publicado em 29/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Na semana em que passou o prefeito Paulo Francescki assinou em seu gabinete o convênio com a empresa MAESA para repasse de recursos financeiros para aplicação no projeto Instalação de Lixeiras para a Implantação de Sistema de Coleta Seletiva no município de Zortéa. A MAESA através do convênio repassou quarenta e cinco mil reais para estruturar e fixar 250 pares de lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

O objetivo do projeto é conscientizar e sensibilizar a população para o uso de um sistema de coleta seletiva, pois é um passo importante para minimizar os impactos causados pelo lixo produzido. A implantação de lixeiras no município em conjunto com uma bem estruturada política de educação ambiental, é fundamental para resolver esse problema ambiental.

O projeto ainda dispõe de algumas parcerias como da empresa Recicletar responsável pela coleta de lixo do município, patrocinando panfletos, palestras para alunos. Envolvimento das escolas municipais em atividades pedagógicas sobre educação ambiental, destacando o compromisso de todos com a limpeza da cidade e a relação direta dessas ações com a melhoria da qualidade de vida. Parceria com o Centro de Divulgação Ambiental CDA de Itá para palestras educativas nas escolas, apoio técnico para projeto de arborização da cidade, além da participação de professores no programa de educadores ambientais.

É com essa concepção que a implantação de um sistema de coleta seletiva do lixo em Zortéa vai efetivar a prática e ações de novos paradigmas do ponto de vista ambiental relacionado com o lixo.