---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projetos inéditos no município de Zortéa

Publicado em 25/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

 

Na última quarta-feira foram aprovados dois importantes projetos no Conselho Estadual PRONAF. Estes projetos beneficiam o município de Zortéa, juntamente com outros cinco municípios.

Um dos projetos é para apoiar as atividades de turismo rural em Zortéa e outros quatro municípios da região da AMPLASC. No total cento e cinqüenta e quatro mil, setecentos e quarenta e oito reais que será utilizado para fazer um estudo do potencial turístico, para investir em infra-estrutura nas propriedades rurais. A contrapartida vai ser paga pela prefeitura de Zortéa no valor de quinze mil quatrocentos e setenta e quatro reais, sendo que o projeto beneficia outros municípios.

O projeto surgiu a partir de reuniões com agricultores e representantes do poder público em assembléias do colegiado do Planalto Catarinense. O município de Zortéa esta à frente do projeto que vai trazer mudanças para o meio rural, na reunião em Florianópolis o projeto aprovado foi considerado pelos conselheiros, relevante e inovador.

O outro projeto aprovado é referente à compra de um caminhão equipado com tanque isotérmico para o transporte de leite da cooperativa de agricultores familiares em que Zortéa faz parte. O recurso repassado é de cento e oitenta e sete mil reais.

Os dois projetos somam trezentos e quarenta e um mil reais repassados pelo Governo Federal, beneficiando mais de 300 famílias de agricultores.  

Cabe ainda salientar que estes projetos foram elaborados com a participação democrática do povo apoio das entidades públicas.      


Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos