Zortéa realiza com êxito a maior festa Junina de sua História

Publicado em 23/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Belíssimas apresentações de quadrilha, fogueira muito quentão, pipoca e tradicionais doces das regiões, a festa junina estilo quermesse de Zortéa apresentou boa música, barracas decoradas, bandeirinhas, além de muita animação e descontração.

Como já é tradição o mês de junho é tomado pelas gostosas festas juninas, elas são realizadas em todas as regiões do Brasil, e representam uma das manifestações populares mais expressivas. Como são realizadas em um mês frio, com o passar dos anos os festejos juninos ganharam algumas características, como acender enormes fogueiras, comidas típicas, quadrilha, barracas e bandeirinhas multicoloridas dentre outras, com o intuito de animar ainda mais as festividades.

Em Zortéa aconteceu no último domingo (21) a festa junina das escolas Centro de Educação Infantil Estrela do Amanhã, Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I e II e Escola Major Cipriano Rodrigues de Almeida, que a cada ano que passa ganha mais credibilidade e força, ao longo dos anos a festa acabou se consagrando como uma das tradições do município. Neste ano a visão do evento foi expandida e conseqüentemente aprimorada com uma organização grandiosa demonstrando todo seu potencial para atender a demanda de público, leilão para acendimento da fogueira, show com a dupla humorística Tio e Sobrinho e realização da festa ao ar livre na praça em frente à prefeitura são algumas das novidades.

Todo o ambiente foi criado para remeter as quase extintas festas de quermesse do interior com suas cores alegres e vibrantes, Barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras como a pescaria.

Fazendo um passeio pelo arraia as quadrilhas são o espetáculo por excelência, juntamente com quentão, pipocas, pé-de-moleque, docinhos, cocadas, fogos de artifício, e brincadeiras, enfim, toda a alegria que envolveu esta festa que certamente se consolidou como a maior festa junina que as escolas já organizaram, com um público recorde e todo o sucesso merecido.

A festa junina demonstrou toda a capacidade dos zorteenses em manter as tradições e reinventar se necessário, sendo redescobertas não apenas pela comunidade local, mas também atraindo o público das cidades vizinhas.