Alunos do G.E.M. Horizonte núcleo I desenvolvem atividades de preservação ao Meio Ambiente.

Publicado em 18/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

No dia 05 de junho comemoramos o dia mundial do Meio Ambiente. O Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo I de Zortéa desenvolveu atividades em sala as quais foram expostas nos murais. Também com o objetivo de ampliar a reflexão dos discentes propiciamos palestra com o professor Denir( Biólogo)  com o tema:O NOSSO MEIO AMBIENTE, ressaltando a importância de estarmos cuidando e protegendo nosso maior patrimônio. Foram entregues informativos com respectivas dicas de ações que podemos desenvolver no meio em que circulamos Como: No mercado as sacolas plásticas, a separação do lixo em casa, a economia de água, seleção de material, saber qual a origem do que consumimos, na rua evitarmos jogar lixo.

No dia 16 esteve em nossa escola para complementar alguns aspectos sobre o meio ambiente o professor Leonir (Biólogo) da cidade de Ita do CDA (centro de desenvolvimento ambiental) Com o Tema: Harmonia Ambiental com dicas de algumas ações essenciais para efetivamente dedicarmos parte do nosso tempo ao trabalho voluntário como: Reciclar os produtos, participar de trabalhos coletivos com benefícios sociais, preservar os mananciais a fauna e a flora, participar de programas alternativos de combate ao desperdício de matéria prima, evitar o consumo de energia exagerado.

O encontro foi encerrado com grande expectativa, pois os alunos demonstraram-se interessados e empenhados em fazerem sua parte.

O planeta está esquentando, e o risco de catástrofes naturais, aumentando. E o que você tem a ver com isso?