Zortéa recebe a visita da atleta Chana Masson

Publicado em 16/06/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Na manhã da última terça-feira o gabinete do prefeito Paulo Francescki recebeu uma visita olímpica: A atleta Chana Masson, destaque da equipe de handebol que representou o Brasil nas Olimpíadas de Pequim 2008. A atleta foi acompanhada de seu pai e seu esposo.

A atleta visitou a cidade de Zortéa, pois é estrela de um projeto que leva seu nome no município voltado à prática de iniciação esportiva na modalidade do handebol. O projeto é uma parceria do Departamento de Esportes com a Secretaria de Educação e Cultura com o apoio da administração municipal.

Chana aproveitou o encontro para agradecer o prefeito Paulo, o Vice-prefeito Charles, a Secretária de Educação Adriana Susin e o diretor de Esporte Ademir Schimitd pelo incentivo ao esporte e por confiarem nos trabalhos realizados em sua escolinha, aceitando implantar no município. O momento também foi oportuno para Chana oficializar um amistoso e almoço no próximo sábado com a equipe de Zortéa com suas outras equipes das escolinhas de Capinzal e Ouro. A atleta ainda confirmou voltar à cidade e acompanhar os treinamentos, bem como realizar uma palestra com todos os alunos.

O Projeto

A escolinha "Chana Masson" promove o desenvolvimento técnico, esportivo, cultural, recreativo e de cidadania a fim de preparar e educar uma nova geração ao esporte e lazer.

O projeto é bastante acessível, pois necessita de poucos recursos, sendo viável a prefeitura que fornece subsídios e total apoio aos atletas.

Da escolinha para as futuras competições

Com apenas quatro meses de funcionamento, a escolinha de handebol já começa a revelar bons talentos e uma ótima evolução técnica, os resultados são extraordinários, principalmente pelo despertar do espírito de participação e integração. Atualmente a escolinha "Chana Masson" conta com 70 atletas divididos em duas categorias de 08 a 12 anos e 13 a 16 anos, com treinamentos semanais nas quintas-feiras e sábados.