Zortéa Inicia Atividades com Melhor Idade

Publicado em 04/03/2009 às 00:00 - Atualizado em 05/02/2014 às 16:28

Aconteceu no mês de fevereiro o primeiro encontro com a 3º Idade para início das atividades para o ano de 2009.

O evento promovido pela diretoria de bem Estar Social e Habitação foi realizado no Ginásio de Esportes Pedro Raimundo Rigerth  e envolveu todo o grupo da 3º Idade, equipe de profissionais, voluntários e monitores. Participaram também do encontro o prefeito Paulo Francescki e a primeira dama Janete Bossacro Francescki, secretários e vereadores.

Uma programação especial foi preparada para recepcionar o público e marcar o início das atividades.

A equipe de profissionais formada por assistente social, médico, psicólogo, dentista, professora de dança, professor de educação física, terapeuta ocupacional comentaram sobre os benefícios dos trabalhos que serão dirigidos durante todo ano.

O Prefeito Paulo Francescki em seu pronunciamento declarou aberta oficialmente o início das atividades, enfatizando total apoio, destacando a profunda admiração e o respeito a esse grupo de pessoas que dia a dia superam obstáculos e desafios para viver a melhor idade de uma forma alegre, contagiante e saudável.

A Diretora de Bem Estar Social e Habitação Cássia Beloto comenta que as perspectivas para 2009 são muito boas e que durante todo ano serão desenvolvidas várias atividades diferenciadas incluindo algumas inovações proporcionando saúde, lazer e união. Ainda comenta que um dos principais objetivos é a ampliação e organização do grupo para desenvolver um trabalho ainda melhor.

Além de eventos pré-programados a Diretoria de Bem Estar Social e Habitação têm na sua agenda semanal atividades preparadas de dança, ginástica, jogos e recreação, trabalhos manuais e atendimentos com os profissionais da saúde oferecendo aos idosos momentos de alegria e descontração resgatando sua auto-estima e seu papel junto à sociedade.